Bom, vamos ao bom e velho TOP 10... hehe
Sempre lembrando, esta lista é feita por MIM e reflete os MEUS gostos, mas se você achou "paia" (como li no comentário do TOP 5 - Jogos que prometem... Ou não... ) tens toda a liberdade de escrever uma lista com os SEUS gostos nos comentários... [X¬)
Vamos ao que interessa, ou não...
10º Colocado:
Super Mario Kart - SNES
Tornou-se referência para muitos e muitos outros jogos neste estilo de outras empresas.
9º Colocado:
Rockman X - SNES
O grande Rockman, prefiro o nome japonês porque faz mais sentido... Porque senão a irmã dele fica avulsa, a Roll... Rock and Roll... hehe
Este foi o jogo que apresentou-me o personagem e sempre gostei muito do jogo, apesar que só consegui terminar o remake dele para PSP (Maverick Hunter X).
E depois que descobri que havia uma maneira de soltar hadouken e assim matar os chefes com um só... Ah ficou mais divertido ainda... hehe
8º colocado:
International Superstar Soccer - SNES
E só por isso ele entra na lista! [X¬)
7º Colocado:
Sonic The Hedgehog 2 - Mega Drive
Além de ser um clássico, joguei muitas e muitas vezes. Sempre gostei muito do Sonic, acho um personagem muito carismático. E sim, fiz mutreta para virar Super Sonic mais fácil... [X¬P
Eu sempre lembro que quando minha sobrinha era pequena, enchi o saco do meu pai para comprar um Sonic de pelúcia para ela... Ele deu-me o dinheiro, comprei e a menininha gamou no bichinho... hehe
Pena que as crianças crescem e tudo muda... [X¬/
6º Colocado:
Parasite Eve - PSX
Esse foi um dos poucos jogos que tive saco de ir lendo todos os diálogos e fui até o final.
Um excelente RPG/Ação, e curto até hoje a personagem principal Aya Brea.
Peguei o jogo mais novo para PSP, Parasite Eve: The 3rd Birthday, que também é muito bom. Com uma dinâmica bastante diferente, mas bem legal.
5º Colocado:
Need For Speed Underground - PC
Esse eu joguei muitas vezes mesmo, meu PC na é´poca era fraquíssimo e esse era um dos poucos que rodava, claro que na configuração mínima. Mas era muito divertido, terminei umas 3 vezes.
Saudades do meu Acura RSX preto nervosão, com vários adesivos com cores chamativas, neon verde limão e tampa do capô em fibra de carbono... hehe
Ahhh, além de ter uma trilha sonora que fica na cabeça.
4º Colocado:
Metal Gear Solid - PSX
Esse é outro que joguei lendo praticamente todos os diálogos. Um clássico do PSX, sem dúvida nenhuma.
Fiz até os dois finais, quando salva a Meryl e quando não salva.
3º Colocado:
Final Fantasy VII - PSX
Um dos jogos que me fez gostar do gênero RPG.
Ajudou-me a desenvolver um pouco do meu inglês, para entender os textos (bota textos nisso).
Lembro que sempre ficava esperando a hora em que iria começar uma cena em CG, cenas belíssimas (ao menos na época eram muito boas).
2º Colocado:
Shadow Of The Colossus - PS2
Jogo memorável! Na época nem joguei muito, fiquei mais assistindo um amigo meu jogar... hehe
Mas peguei a versão HD que lançaram para o PS3 e continua tendo a mesma diversão, nem os gráficos (que ainda assim são muito bons) estragam ela.
É sensacional seu personagem ter que escalar os enormes colossi e achar o ponto vital para aí sim dar um fim a eles. Diversão garantida!
1º Colocado:
Heavy Rain - PS3
Esse foi um um dos melhores, senão o melhor, que já joguei no PS3.
A história prende o jogador do primeiro ao último minuto, decisões que mudam o que vai acontecendo no transcorrer do jogo e uma série de finais (18 se não estou enganado).
É um filme jogável.
Existe também um DLC, The Taxidermist, mas não cheguei a jogar. Vi vídeos no YouTube e parece ser bem legal.
Também não fiz todos os finais, mas o que fiz já foi muito legal... Quase perfeito para o que eu queria, pena que a Madison (jornalista) acabou morrendo. Deu um bug no jogo, o apartamento pegando fogo e não consegui tirar ela de lá... Virou churrasco... [X¬/
Esses foram os 10 jogos dos melhores que já joguei, mas ainda fica uma lista de menções honrosas:
- WET - PS3;
- God Of War 3 - PS3;
- God Of War: Ghost Of Sparta - PSP;
- FIFA 11 - PS3;
- Limbo - PS3;
- Maverick Hunter X - PSP;
- Dragon Ball Z - SNES;
- Dragon Ball Final Bout - PSX;
- Série Street Fighter Alpha - Arcade;
- Marvel vs Capcom - Arcade;
- X-Men vs Street Fighter - Arcade
- Virtual On - Arcade
- Marvel Super Heroes - Arcade
- TMNT: Turtle In Time - SNES;
- Sparkster - SNES;
- Soul Edge - Arcade;
- Marvel vs Capcom 3 - PS3;
- Mortal Kombat 9 - PS3;
- Dirt 2 - PS3;
- GTA Vice City - PC;
- Max Payne 2 - PC;
- NFS Shift 1 e 2 Unleashed - PS3
- Formula 1 2010 - PS3;
- Dead Space 2 - PS3;
- Série Winning Eleven - PSX;
- Super Street Fighter IV: Arcade Edition - PS3;
- Ace Combat X2: Joint Assault - PSP;
- Alex Kidd in Miracle World - Master System;
- Final Fantasy VIII e Final Fantasy IX - PSX;
E MUITOS E MUITOS outros... [X¬)
Até a próxima publicação...
15 comentários:
Certamente minha lista não estaria muito diferente. Colocaria o Chrono Trigger no lugar do FF. O ISSSD não foi o primeiro, mas certamente foi o que eu fez gostar da coisa. Principalmente os nomes bacanas. Ótima lista. Infelizmente Heavy Rain AINDA não joguei pra terminar. ¬¬
me lembrei da época em que jogava parasite eve e metal gear no meu psx......nostalgia :)
Minha lista:
10 - Resident Evil 2 (PSX)
09 - Resident Evil 4 (Gamecube)
08 - The Legend of Zelda: Wind Waker (Gamecube)
07 - Heavy Rain (PS3)
06 - Dragon Ball Z Budokai 3 (PS2)
05 - Donkey Kong Country 2 (SNES)
04 - Red Dead Redemption (PS3)
03 - Golden Eye 007 (N64)
02 - The Legend of Zelda: Twilight Princess (Gamecube)
E o clássico e épico:
01 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)
Tb acho que faltara alguns clássicos na lista
Golden Eye 007 (N64) - Jogava sempre entre 4 amigos na locadora com uma tela de 29' divida em 4 quadros.. sensacional hahaha
Franquia Resident Evil
Franquia Donkey Kong
faltou um GTA SA,mais é uma bela lista!
maioria dos jogos citados eu tive o prazer de jogar ^^
visitem tbm meu blog http://www.risonhosdanet.com/
e curtam a página dele http://www.risonhosdanet.com/http://www.facebook.com/pages/risonhos-da-net/193025664079222
sonysta detected
lista otima..a minha seria pouco diferente..
ffvii em 1º..
final fantasy tatics em 2º..
sem parasite eve..
mas fora isso, todos os outros são excelentes games..
CARAMBA, O ÚNICO DE SUA LISTA QUE AINDA NÃO JOGUEI É O HEAVY RAIN! FICOU BEM ECLÉTICA SUA LISTA E É ÓTIMO SABER QUE EXISTE MAIS ALGUÉM NESSE MUNDO QUE CURTE PARASITE EVE... HEHEHE
PARABÉNS! CURTI SEU POST!
Minha Lista
10-Final Fantasy XII
9-Dead Island
8-Resident Evil 5
7-Resident evil 4
6-Assassins Creed
5-Half Life 2
4-007 everything or nothing
3-Portal
2-Super Mario world
1-Shin Megami tensai:Persona 3 FES
Heavy rain é muito bom mesmo!
Belo post!
Minha lista é:
10º Winning Eleven 10
9º Devil May Cry 2
8º Dragon Ball (qualquer um)
7º Sonic The Hedgehog 2
6º Mário Kart
5º God Of War I
4º God Of War II
3º Mário World
2º PES 2011
1º Need For Speed Underground
Sem duvida nenhuma o melhor jogo de ps2 e talvez o q mais revolucionou o mundo dos games foi shadow of the colossos...cara eu chorava de tao bom q é o jogo, historia,e é a melhor paisagem q eu ja vi, superando alguns jogos de xbox360
O meu colosso prefirido é a ave!!
o efeito q tem qndo vc voa em cima dela é mto foda!
Gostei mais da lista final kkkkk mas o Need For Speed os unicos q já joguei foram Underground e Carbon, ambos no pc e axo q prefito o Carbon kkkk pq é mt mais facil, quando precisei formatar o pc o mue Underground tava em 88%, eu quase me matei kkkkkk mas lista mt boa =)
Quem fala que Shadow of colossus é bom com certeza não jogou The Legend of Zelda, afinal, shadow é um plágio mal sucedido de the legend of zelda. Só fanboy mesmo pra gostar desse jogo limitado. AFF!
Postar um comentário
Dê sua opinião sobre o texto!