Conexão Nervosa

sábado, 22 de outubro de 2011

TOP 10 - Os melhores que já joguei...


Bom, vamos ao bom e velho TOP 10... hehe

Sempre lembrando, esta lista é feita por MIM e reflete os MEUS gostos, mas se você achou "paia" (como li no comentário do TOP 5 - Jogos que prometem... Ou não... ) tens toda a liberdade de escrever uma lista com os SEUS gostos nos comentários... [X¬)

Vamos ao que interessa, ou não...

10º Colocado:
Super Mario Kart - SNES

Jogo muito divertido, até hoje em dia quando não tem nada interessante jogo no emulador do PSP.

Tornou-se referência para muitos e muitos outros jogos neste estilo de outras empresas.

9º Colocado:
Rockman X - SNES


O grande Rockman, prefiro o nome japonês porque faz mais sentido... Porque senão a irmã dele fica avulsa, a Roll... Rock and Roll... hehe

Este foi o jogo que apresentou-me o personagem e sempre gostei muito do jogo, apesar que só consegui terminar o remake dele para PSP (Maverick Hunter X).

E depois que descobri que havia uma maneira de soltar hadouken e assim matar os chefes com um só... Ah ficou mais divertido ainda... hehe

8º colocado:
International Superstar Soccer - SNES

Este foi o jogo que apresentou-me ao mundo do futebol nos consoles! Depois disso só fui ficando mais viciado... hehe

E só por isso ele entra na lista! [X¬)

7º Colocado:
Sonic The Hedgehog 2 - Mega Drive

Além de ser um clássico, joguei muitas e muitas vezes. Sempre gostei muito do Sonic, acho um personagem muito carismático. E sim, fiz mutreta para virar Super Sonic mais fácil... [X¬P

Eu sempre lembro que quando minha sobrinha era pequena, enchi o saco do meu pai para comprar um Sonic de pelúcia para ela... Ele deu-me o dinheiro, comprei e a menininha gamou no bichinho... hehe

Pena que as crianças crescem e tudo muda... [X¬/

6º Colocado:
Parasite Eve - PSX

Esse foi um dos poucos jogos que tive saco de ir lendo todos os diálogos e fui até o final.

Um excelente RPG/Ação, e curto até hoje a personagem principal Aya Brea.

Peguei o jogo mais novo para PSP, Parasite Eve: The 3rd Birthday, que também é muito bom. Com uma dinâmica bastante diferente, mas bem legal.

5º Colocado:
Need For Speed Underground - PC

Esse eu joguei muitas vezes mesmo, meu PC na é´poca era fraquíssimo e esse era um dos poucos que rodava, claro que na configuração mínima. Mas era muito divertido, terminei umas 3 vezes.

Saudades do meu Acura RSX preto nervosão, com vários adesivos com cores chamativas, neon verde limão e tampa do capô em fibra de carbono... hehe

Ahhh, além de ter uma trilha sonora que fica na cabeça.

4º Colocado:
Metal Gear Solid - PSX

Esse é outro que joguei lendo praticamente todos os diálogos. Um clássico do PSX, sem dúvida nenhuma.

Fiz até os dois finais, quando salva a Meryl e quando não salva.

3º Colocado:
Final Fantasy VII - PSX

Um dos jogos que me fez gostar do gênero RPG.

Ajudou-me a desenvolver um pouco do meu inglês, para entender os textos (bota textos nisso).

Lembro que sempre ficava esperando a hora em que iria começar uma cena em CG, cenas belíssimas (ao menos na época eram muito boas).

2º Colocado:
Shadow Of The Colossus - PS2

Jogo memorável! Na época nem joguei muito, fiquei mais assistindo um amigo meu jogar... hehe

Mas peguei a versão HD que lançaram para o PS3 e continua tendo a mesma diversão, nem os gráficos (que ainda assim são muito bons) estragam ela.

É sensacional seu personagem ter que escalar os enormes colossi e achar o ponto vital para aí sim dar um fim a eles. Diversão garantida!

1º Colocado:
Heavy Rain - PS3

Esse foi um um dos melhores, senão o melhor, que já joguei no PS3.

A história prende o jogador do primeiro ao último minuto, decisões que mudam o que vai acontecendo no transcorrer do jogo e uma série de finais (18 se não estou enganado).

É um filme jogável.

Existe também um DLC, The Taxidermist, mas não cheguei a jogar. Vi vídeos no YouTube e parece ser bem legal.

Também não fiz todos os finais, mas o que fiz já foi muito legal... Quase perfeito para o que eu queria, pena que a Madison (jornalista) acabou morrendo. Deu um bug no jogo, o apartamento pegando fogo e não consegui tirar ela de lá... Virou churrasco... [X¬/

Esses foram os 10 jogos dos melhores que já joguei, mas ainda fica uma lista de menções honrosas:

- WET - PS3;

- God Of War 3 - PS3;

- God Of War: Ghost Of Sparta - PSP;

- FIFA 11 - PS3;

- Limbo - PS3;

- Maverick Hunter X - PSP;

- Dragon Ball Z - SNES;

- Dragon Ball Final Bout - PSX;

- Série Street Fighter Alpha - Arcade;

- Marvel vs Capcom - Arcade;

- X-Men vs Street Fighter - Arcade

- Virtual On - Arcade

- Marvel Super Heroes - Arcade

- TMNT: Turtle In Time - SNES;

- Sparkster - SNES;

- Soul Edge - Arcade;

- Marvel vs Capcom 3 - PS3;

- Mortal Kombat 9 - PS3;

- Dirt 2 - PS3;

- GTA Vice City - PC;

- Max Payne 2 - PC;

- NFS Shift 1 e 2 Unleashed - PS3

- Formula 1 2010 - PS3;

- Dead Space 2 - PS3;

- Série Winning Eleven - PSX;

- Super Street Fighter IV: Arcade Edition - PS3;

- Ace Combat X2: Joint Assault - PSP;

- Alex Kidd in Miracle World - Master System;

- Final Fantasy VIII e Final Fantasy IX - PSX; 

E MUITOS E MUITOS outros... [X¬)

Até a próxima publicação...

15 comentários:

f4v3r0 disse...

Certamente minha lista não estaria muito diferente. Colocaria o Chrono Trigger no lugar do FF. O ISSSD não foi o primeiro, mas certamente foi o que eu fez gostar da coisa. Principalmente os nomes bacanas. Ótima lista. Infelizmente Heavy Rain AINDA não joguei pra terminar. ¬¬

Anônimo disse...

me lembrei da época em que jogava parasite eve e metal gear no meu psx......nostalgia :)

Pedx disse...

Minha lista:

10 - Resident Evil 2 (PSX)
09 - Resident Evil 4 (Gamecube)
08 - The Legend of Zelda: Wind Waker (Gamecube)
07 - Heavy Rain (PS3)
06 - Dragon Ball Z Budokai 3 (PS2)
05 - Donkey Kong Country 2 (SNES)
04 - Red Dead Redemption (PS3)
03 - Golden Eye 007 (N64)
02 - The Legend of Zelda: Twilight Princess (Gamecube)

E o clássico e épico:

01 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)

Leonardo Lise disse...

Tb acho que faltara alguns clássicos na lista

Golden Eye 007 (N64) - Jogava sempre entre 4 amigos na locadora com uma tela de 29' divida em 4 quadros.. sensacional hahaha

Franquia Resident Evil
Franquia Donkey Kong

AJ disse...

faltou um GTA SA,mais é uma bela lista!
maioria dos jogos citados eu tive o prazer de jogar ^^
visitem tbm meu blog http://www.risonhosdanet.com/
e curtam a página dele http://www.risonhosdanet.com/http://www.facebook.com/pages/risonhos-da-net/193025664079222

Anônimo disse...

sonysta detected

Anônimo disse...

lista otima..a minha seria pouco diferente..
ffvii em 1º..
final fantasy tatics em 2º..
sem parasite eve..
mas fora isso, todos os outros são excelentes games..

GILVONEI disse...

CARAMBA, O ÚNICO DE SUA LISTA QUE AINDA NÃO JOGUEI É O HEAVY RAIN! FICOU BEM ECLÉTICA SUA LISTA E É ÓTIMO SABER QUE EXISTE MAIS ALGUÉM NESSE MUNDO QUE CURTE PARASITE EVE... HEHEHE

PARABÉNS! CURTI SEU POST!

Amorim disse...

Minha Lista

10-Final Fantasy XII
9-Dead Island
8-Resident Evil 5
7-Resident evil 4
6-Assassins Creed
5-Half Life 2
4-007 everything or nothing
3-Portal
2-Super Mario world
1-Shin Megami tensai:Persona 3 FES

Anônimo disse...

Heavy rain é muito bom mesmo!
Belo post!

Aldema disse...

Minha lista é:
10º Winning Eleven 10
9º Devil May Cry 2
8º Dragon Ball (qualquer um)
7º Sonic The Hedgehog 2
6º Mário Kart
5º God Of War I
4º God Of War II
3º Mário World
2º PES 2011
1º Need For Speed Underground

Anônimo disse...

Sem duvida nenhuma o melhor jogo de ps2 e talvez o q mais revolucionou o mundo dos games foi shadow of the colossos...cara eu chorava de tao bom q é o jogo, historia,e é a melhor paisagem q eu ja vi, superando alguns jogos de xbox360

Anônimo disse...

O meu colosso prefirido é a ave!!
o efeito q tem qndo vc voa em cima dela é mto foda!

bla disse...

Gostei mais da lista final kkkkk mas o Need For Speed os unicos q já joguei foram Underground e Carbon, ambos no pc e axo q prefito o Carbon kkkk pq é mt mais facil, quando precisei formatar o pc o mue Underground tava em 88%, eu quase me matei kkkkkk mas lista mt boa =)

Rafael disse...

Quem fala que Shadow of colossus é bom com certeza não jogou The Legend of Zelda, afinal, shadow é um plágio mal sucedido de the legend of zelda. Só fanboy mesmo pra gostar desse jogo limitado. AFF!

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o texto!