Conexão Nervosa

domingo, 16 de outubro de 2011

O meu... Não, o meu.... É o meu que é...


Pois bem, cá estamos novamente...

Navego por muitos fóruns, páginas de notícias e muitas outras e sempre vejo as briguinhas entre adeptos de uma marca/plataforma, querendo defender com unhas e dentes sem sequer admitir a possibilidade de que do outro lado também existem coisas boas.

Acho engraçado isso, porque o que a pessoa ganha com isso? Mas enfim...

Vou focar nas plataformas (PS3, Wii, XBOX 360 e PC), dizendo o que EU acho de mais relevante em cada uma.

Primeiro: PC

Em relação a jogos, claro que um PC sempre PODERÁ e nem sempre SERÁ melhor que um console.

Com a possibilidade de troca da placa de vídeo um PC pode alcaçar gráficos melhores que um console, mas isso vai até um determinado nível, já que outros itens de hardware influem direta ou indiretamente nisso.

E tem também o fato da vida útil, um console tem uma vida útil bem maior do que um PC comparando o fator jogos.

Acho uma desvantagem (não tão grande) o fato de que muitos jogos para consoles não saem para PC.


Segundo: PS3

O simples fato de usar Blu-Ray (tecnologia criada pela própria Sony), já é um grande ponto a favor.

Como os outros consoles (mais em relação ao XBOX), por mais que os jogos não fiquem em sua capacidade máxima você consegue jogar eles o que já é MUITO importante, coisa que no PC muitas vezes vai ter que ficar configurando deixando tudo no mínimo e etc...

Acho a interface de usuário dele muito feia, a Sony poderia dar uma mudada... Claro que o foco são os jogos, mas sei lá acho melhor interfaces mais agradáveis e acessíveis.

Não joguei com o Move, mas em questão de inovação não agrega muito e é algo que (pelo menos para mim) torna-se desinteressante e acaba-se voltando para o bom e velho controle/joystick.


Terceiro: XBOX 360

Pelos fóruns que já li, ele possui um hardware melhor que o PS3 podendo gerar gráficos melhores.

Mas isso também faria de fórum para fórum, ou de fã para fã.

Não vou falar muito deste console, pois não cheguei a jogar muito e não quero dar opiniões erradas.
Falando da interface, a Micro$oft vai atualizar para a Metro que é a mesma usada no Windows Phone 7 e Windows 8 o que já acho muito bom. Acho que acerta em cheio, já que usei o Windows 8 e digo que é muito boa mesmo.

Sobre o Kinect, a mesma coisa que falei do Move do PS3.


Quarto: Wii



De todos, eu acho que é o mais fraquinho, graficamente falando.
Joguei uma vez só o Wii, a diversão proporcionada pela forma de se jogar é legal até certo ponto.

Mas, para pessoas que  são muito ligadas ao visual (eu no caso) falta muito para agradar.

O fator inovação, isso não se pode querer negar.

Quem sabe o Wii U consiga melhorar BASTANTE no que o Wii pecou.

Mas no final das contas, o que o interessa é a diversão. Tenha aquela plataforma que atenda melhor aos seus interesses "joguísticos" e seja feliz.

Ficar defendendo e agredindo A, B ou C verbalmente de nada adianta, já que você não vai ganhar nenhum um mísero centavo (a menos que seja anunciante dessa marca... hehe) da empresa que criou a sua plataforma.

E lembre-se, nunca deixe sua namorada irritada... Pode sobrar para o seu querido console... hehe

Enfim, o texto ficou meio confuso e tal... Até a próxima publicação...

Ah, dê uma olhada também em:

TOP 5 - Jogos que prometem... Ou não...
Android, doces e mais doces...
Limbo, para tirar-te do limbo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o texto!