Conexão Nervosa

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Limbo, para tirar-te do limbo...


Joguinho bacana, com visual simples mas bem elaborado, desafios bastante interessantes (alguns bem simples outros até que bem complexos) e que consegue o que muito jogo com apelo visual muito mais elaborado não consegue.

Estou jogando a versão para PS3, estou quase terminando (faltam uns 4 puzzles), mas está sendo uma  experiência bem interessante.

Nunca fui muito de jogos com puzzles (sim, sou lerdo demais mentalmente falando...), acho que sempre fui mais ligado a visual e principalmente um bom e velho futebol.

Mas realmente, Limbo foi um grande achado.


Gostei muito do visual preto e branco, atmosfera sombria e o personagem como sendo um completo desconhecido ao usuário. Conforme avança-se no jogo, você fica pensando o que vem agora? Aranha gigante? Pessoas? Um desafio xarope de se entender?

E isso vai prendendo a atenção do jogador do início ao fim.

Em nenhum momento (pelo menos até o ponto em que estou) é contada alguma história sobre o personagem ou sobre a situação que ele está vivenciando. Você deduz que ele é um garoto perdido em meio a uma floresta sinistra querendo achar a saída (é uma dedução bem clichê, mas é isso mesmo...).


Outro ponto interessante é que o game não tem trilha sonora, ouvem-se apenas os barulhos produzidos pelos passos do garoto e sons dos bichos/seres/pessoas que vivem nesta floresta, o que nos imerge ainda mais na atmosfera solitária do personagem principal.



Acho que este jogo mostra como muitas vezes que ideias e desenvolvimentos legais podem sim ser muito atraentes, claro que Limbo não é o único exemplo disso, só para citar outros: Shadow Of The Colossus, Angry Birds, Plants vs Zombies e por aí vai.

No momento em que estamos cansados de jogos conhecidos como "mais do mesmo", Limbo é um daqueles para te tirar do limbo e fazer pensar e principalmente divertir-se.


Aos que tiverem interesse, o jogo está disponível nas plataformas PC, PS3 (via PSN ou como eu estou jogando, via "mutretagem")  e XBOX 360 (via XBOX Live).

Para ficar com água na boca ou com coceira nas mãos e dedos para jogar, segue o trailer do jogo:


Tamanho do Arquivo: 70,68 MB

Instalando: Extraia (talvez seu anti-vírus dê uma chiada sobre malware, mas pode ir na fé...), execute o arquivo LIMBO.exe. Terminada a instalação, tente executar o jogo. Em caso de problema com alguma .dll baixe DirectX Web Setup (depois que instalei o jogo rodou normalmente).


Obrigado pela atenção e até a próxima publicação.

Um comentário:

Caos disse...

Jogo nota 10, muito bom. simples e divertido, deixa a gente grudado na tela hehe

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o texto!