Conexão Nervosa

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Conexão Nervosa #15 - Nostalgia Sonora: 128 Bits



Junte-se a Diogo, Guilherme, Itamar, Ricardo (Japa), Rodrigo (Pimenta) e Sergio Caos para relembrar e curtir algumas músicas da geração 128 bits de consoles!

Email de contato: conexao.podcast@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/cn.cast e www.facebook.com/groups/nervousconnection

Feed: http://feeds.feedburner.com/conexaonervosa

Lambda 42: http://www.lambda42.com e https://www.facebook.com/Lambda42


(Duração: 83 min / Tamanho: 76 MB)
Edição: Sergio Caos.

Download do episódio: Conexão Nervosa #15 - Nostalgia Sonora: 128 Bits
(Clique com o botão direito e escolha salvar como)

Links:
- http://bit.ly/TheImmortalVideo - Vídeo sobre o jogo The Immortal do Mega drive;
- http://bit.ly/EscadaMario64 - Escada infinita do Mario 64 comentada pelo Louie (Kubota);
- http://bit.ly/MichaelGluck - Piano Squall citado pelo Ricardo (Japa);
- http://bit.ly/ClipeTheBravery - Clipe com a música original do The Bravery.

16 comentários:

Rodrigo Pimenta disse...

Dando incio ao Inception rs. O nome do anime era The Super Dimension Fortress Macross. Valkiria Hashin !!!!!

Itamar Schuindt disse...

Também, olha o tamanho do nome... Só perde pra redação da UFPR e para os nomes dos jogos do Naruto atualmente: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution

hahahahahaha

:-P

Rodrigo Pimenta disse...

Igual o nome de um jogo que eu achei aqui rs : The Lord of the Rings: The Battle for Middle-Earth II: The Rise of the Witch-King
cara faltou ar... TSiiiiiiiiiiii ... 1 , 2 ,3 ,4 , 5 ,6 , 7 ,8 , 9 ,10 ... ahhhhh. Bombinha done!

Itamar Schuindt disse...

Tinha esquecido desse... hahaahhaah... Acho que a empresa quis inovar dando a sinopse no próprio título do jogo... hehe

Luiz Kubota disse...

Tomoiasu Hotei é um guitarrista virtuoso do JP, manda muito! Seria tipo um Joe Satriani hoje. Lembro que qdo meu pai foi pela 1a vez pro Japão, ele mandou uma revista dele ensinando a tocar uns riffs de guitarra. Ainda bem que tinham tablaturas! haha.

Cara, mto bom os sons, nada mais a acrescentar! (Y)

Gutenberg L. Santos disse...

Olá nervosos!

Muito bom relembrar algumas propagandas memoráveis da TV. Deixo minha contribuição, uma das propagandas mais engraçadas de que me lembro: Comercial da Volkswagen Kombi http://www.youtube.com/watch?v=IU1o_WJ3EI8
Sucesso!

Gutenberg L. Santos disse...

Olá nervosos!
Parabéns pela seleção das músicas. Realmente, seria impossível colocar num só episódio de uma hora tantos temas marcantes nos mais de 100 anos da sétima arte, mas considero que vocês se saíram muito bem. Espero mais episódios dando continuidade ao tópico.
Sucesso!

Gutenberg L. Santos disse...

Olá nervosos!
Muito bacana poder conhecer a história da Capcom! Lembrei de ter "assistido" meus amigos jogando STRIDER, se não me engano no Super Nintendo, e realmente era sensacional, mas como eu sempre fui o pior "gamer" da minha turma, só assistia mesmo.
Só quero deixar uma crítica em relação ao episódio: a trilha sonora de fundo ficou um pouco alta, dificultando o entendimento das falas dos participantes.
Sucesso!

Itamar Schuindt disse...

Opa, acho que talvez tenha sido no Mega Drive... Mas depende da época que jogou, já que depois teve para Playstation 1 e as participações do personagem nos jogos de luta do tipo versus da Capcom. Aqui um gameplay da versão do MD, talvez seja esse:

https://www.youtube.com/watch?v=lCkpc66qc_o

Valeu pelo feedback do áudio! Isso é muito importante para nós assim poderemos melhorar ainda mais a qualidade do cast! :-)

Até mais...

Itamar Schuindt disse...

Com certeza haverão mais episódios como este! Legal que gostou e obrigado pelo comentário e por ouvir este e os demais episódios! :-)

Até mais...

Itamar Schuindt disse...

Muito bom o comercial! Piazinho da Kombi bem malandrovski... hahahahahhha

Valeu por compartilhar este comercial!

Até mais...

Itamar Schuindt disse...

Eu acabei ficando viciado nessa música do Tomoyasu Hotei com esse cast... hahaahhaha

:-)

Gutenberg L. Santos disse...

Realmente Itamar, foi essa versão do Mega Drive! Nunca cheguei nem a ver pessoalmente um PS1 na vida. Lembro que, na maioria das ocasiões, nossa turma usava uma TV preto e branco, pois nossos pais diziam que não podíamos usar a TV em cores, para não "estragar"... eram tempos difíceis para minha geração... hehehe...

Gutenberg L. Santos disse...

Olá nervosos!
Terminei a maratona e agora estou "rigorosamente em dia" (referência ao Silvio Santos, para quem não lembra...) com os episódios.
Desse especificamente, não tenho nada a dizer, pois não acompanhei a geração 128 bits de games.
Soube por fonte segura o tema de um dos próximos episódios e fiquei animado, pois acompanhei bastante e até tenho "relíquias" (pelo menos, eu assim as considero), sobre eles aqui em casa. Não comentarei do o que se trata, pois acredito que vocês prefiram que seja surpresa.
Sucesso!

Itamar Schuindt disse...

Praticamente como um carnê... hehehehe

Bom, eu mesmo não vivi muito a geração 128 bits... Jogava mais quando a galera reunia-se para jogar PS2 na casa de alguém.

Mas esperamos que tenha curtido alguma das músicas e tals! :-)

Essa sua fonte hein, entregando o jogo aí... hahahhaahahah

Até mais...

Itamar Schuindt disse...

Esse lance de "estragar" a TV já vinha embutido na firmware dos nossos pais... hahahhahaahha... Eu cheguei a jogar em TV preto e branco, pergunta pro Rodrigo (Pimenta) se ele lembra também...

E tiveram umas vezes que jogamos na própria TV colorida, uma Sharp 20" que tinha parafusos atrás para conectar os garfinhos do baloon, por conta do padrão de cores ou do próprio conversor RF ficava em preto e branco quando íamos jogar PS1... Chegamos até a descobrir um "chuncho" de ficar dando reset, igual maluco, até ficar colorido... hahahhahahhahah

Mas depois de um tempo conseguimos um conversor de RF correto e aí pegou colorido! Foi lindo de ver... hahahhahah

Até mais...

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o texto!